Chitika

Thursday, March 10, 2011

Pedra decorativa – pedras para jardim


Neste post iremos focar a pedra decorativa no seu jardim, ou seja, pretende-se utilizar pedra de cor, colocando-a em formatos (desenhos) no seu jardim. Esta utilização de pedra decorativa no seu jardim ou pátio é sem dúvida distinta e única, o efeito visual do espaço é surpreendente.
Ao aplicar brita ou pedra decorativa num jardim, existem alguns problemas, especialmente se o formato seleccionado for de pequena dimensão, sendo um dos principais problemas o vento e a passagem de seres humanos, qualquer design que tenhamos feito ficará destruído ou rapidamente desfigurado.
Há alguns anos encontrei numa feira da especialidade um produto bastante interessante, trata-se de uma grelha, esta é colocada no seu jardim, e posteriormente preenchida com brita ou pedra colorida. A pedra decorativa pode neste caso ser de dimensão relativamente pequena, pois com o apoio da grelha, ela fica bastante protegida de erosões, mantendo assim o seu design colorido.
Existem diferentes formatos de grelha, sendo estas encaixam tipo lego umas às outras, mantendo a base estável. Dentro dos orifícios poderá ser colocada pedra decorativa ao nosso gosto. Estas grelhas também são vendidas em cores, podendo adequá-las às pedras coloridas e aos designs que foram definidos para o seu jardim.
Após a colocação das pedras no seu jardim, é seguro andar sobre ele sem o danificar, contudo, existem formas de solidificar a base, que normalmente é feito com o recurso a resinas. Estas são aplicadas sobre as pedras, sendo transparentes não fere o seu design e dá uma consistência bastante grande à superfície. No fundo, estamos a aplicar no local um ligante, ou seja, acabámos de fazer um aglomerado de pedra.
Os designs são inúmeros e as opções existentes são ilimitadas, aliás a sua imaginação é o limite. As cores de pedras como já foi referido noutro post, são bastante variadas e acessíveis, portanto é uma opção interessante e inovadora para o seu jardim ou pátio. Ainda poderá utilizar outros produtos que não pedra, a casca de pinho, cortiça, areia, tijolo rolado, poderão também ser produtos a utilizar neste projecto.
Embora tenha conseguido poucas imagens desta aplicação penso que a ideia fica, e a utilidade destas peças também.



No comments:

Post a Comment