Chitika

Thursday, February 10, 2011

Fontes para decorar um jardim

Fontes para jardim, são excelentes ideais para decorar um jardim quer ele seja grande, ou mesmo um pequeno jardim. Verdade é que existem fontes para jardim de diversos tamanhos, daí adaptável para decorar o seu jardim, independente do seu tamanho.
Colocar uma fonte no seu jardim, ira embelezar a sua decoração, irá distinguir o seu jardim, pois esta ideia de incluir uma fonte no seu jardim não é comum. Exige alguns cuidados na escolha da fonte, não só no seu aspecto físico, mas também na infraestrutura que irá necessitar, nomeadamente água e electricidade, sendo que em muitos casos a água encontra-se em circuito fechado.
Primeiro há que definir que tipo de fonte pretende e que se enquadra na sua decoração de jardim, existem de diversos tamanhos. Em termos de configuração existem diversos tipos de fontes, umas que têm andares sucessivos onde a água cai tipo catarata de andar para andar. Outro tipo de fontes bastante comum são estátuas, onde apresentam um orifício de saída da água.
Depois de escolher o tipo de fonte, e de ter o tamanho da fonte definido, há que a seleccionar, existem fontes feitas em diversas pedras naturais, ou noutros materiais, na verdade o importante será conjugar as cores com a decoração que pretende.
Não há dúvidas que uma fonte de jardim é um elemento decorativo distinto, contudo o mesmo terá que ser devidamente enquadrado na paisagem, nomeadamente quanto ao seu tamanho, cor e aspecto estético. Verificar o tipo de caudal que cada fonte emite será interessante para poder imaginar a mesma colocada no seu jardim.
Existe fontes para jardim de menor dimensão que têm a bomba de água já incorporada, assegure-se da garantia da mesma. Em fontes de jardim maiores, por vezes a bomba de água é um acessório a adquirir à parte, há que também neste caso certificar-se das garantias dadas pelo fabricante, e se a mesma será submersa ou à superfície. 
Verificar as necessidades para a instalação da mesma no seu jardim, se inclui ou não bomba de água, se requer ou não a criação de um lago artificial na sua base … enfim existem muitos pormenores que deve esclarecer logo no processo da compra, certifiques devidamente de tudo. Seria bastante desagradável descobrir que os custos que irá ter com a sua fonte são muito diferentes daqueles que tinha previsto.

No comments:

Post a Comment